sábado, 4 de dezembro de 2010

bar da cachaça...

vídeo do que passou segunda-feira no famoso recanto dos cults-pobres da lapa.  não há nada de novidade, óbvio, mas se josé beltrame for sério no papo de não tolerar mais pm truculento na força, o cara do spray já deveria ter sido demitido.  cadê a liberdade de expressão?  da imprensa?




video from monday night at bar da cachaça, the famous hangout for impoverished intellectuals in lapa.  there's nothing new about the video, of course, but if josé beltrame  (the "secretary of public order" you've probably seen quoted ad nauseum in stories about rio's drug wars in the past 10 days) was really serious about not tolerating abusive cops in the force anymore, the guy with the pepper spray should already have been fired.  where's the freedom of expression?  where's the freedom of the press? 

Um comentário:

Alice disse...

Eu uma uma das bebuns do manifesto! Que orgulho! Mas fui embora mais cedo esse dia e não deu tempo de pegar a confusão. O problema é a agressão à festa de rua. Não entendo. E isso tem acontecido direto. Sexta passada foi a parecido, só que muito mais violento. Dessa vez sim eu estava lá. Os PMs entram em disputas pessoais (de alguém que diz um palavrão) e a palavra de ordem é desacato. Daí levam dois ou três... Nesses momentos tenho vontade de ficar perto para tentar entender como uma discussão de repente vira um mega confronto povo/polícia. Acho que tem alguma coisa fora da ordem e para além da pessoa do policial e do cidadão. Mas a real é que também tenho medo de querer observar muito e acabar do lado de dentro do camburão. Por enquanto me junto cuidadosamente aos que gritam amor.